Este site utiliza cookies

Dados necessários para melhorar nosso serviço e personalizar a sua experiência.

Postagem
Quais são os tipos de blefaroplastia e como funcionam?

Quais são os tipos de blefaroplastia e como funcionam?

11 jan, 2024

|

Cirurgia plástica

|

0 Comentários

Os tipos de blefaroplastia são cirurgias plásticas que utilizam técnicas modernas para rejuvenescer a pele ao redor dos olhos. Trata-se de procedimentos que eliminam as marcas de expressão que deixam o rosto com um aspecto envelhecido e cansado.

Considerada simples e segura, a blefaroplastia é uma solução eficaz para quem deseja remover o excesso de pele e alinhar as pálpebras. Com isso, aperfeiçoa e torna o semblante mais jovial, elevando a satisfação, bem-estar e a autoestima.

Mas afinal, você conhece quais são os tipos de blefaroplastia? Neste post, vamos abordar os procedimentos realizados e como funcionam! Continue lendo saiba como a cirurgia é feita e os benefícios que proporciona para a saúde e aparência!

O que é a blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada ao redor dos olhos para tratar o excesso de pele, flacidez e as bolsas de gordura — marcas que comprometem o campo visual e afetam a aparência da face, influenciando na autoestima.

Consiste em um procedimento cirúrgico conduzido por cirurgiões plásticos e remove o excesso de pele ou gordura das pálpebras superiores ou inferiores. Além de posicioná-las corretamente para garantir benefícios funcionais e rejuvenescer a face do paciente.

A cirurgia é considerada simples e elimina as complicações das pálpebras caídas, que em muitos casos, podem impedir a abertura completa dos olhos. Sendo assim, proporciona resultados satisfatórios em todos os sentidos, restaurando a saúde ocular.

Quando a blefaroplastia é indicada?

A indicação do tipo de blefaroplastia ocorre após a análise médica, que levanta quais as necessidades e objetivos do paciente. A operação é segura e acontece com precisão, para garantir um tratamento eficiente e que valoriza os traços naturais.

Em vista disso, o procedimento é indicado para os seguintes quadros:

  • excesso de pele nas pálpebras inferiores ou superiores;

  • presença de bolsas nas pálpebras inferiores ou superiores;

  • excesso de flacidez na região dos olhos;

  • pálpebras mal posicionadas ou caídas.

Após o diagnóstico, o cirurgião plástico estabelece qual será o método apropriado para melhorar as condições do paciente. Portanto, o primeiro passo é sempre passar por uma consulta para alinhar os objetivos e prospectar os resultados ideais.

Quais são os tipos de blefaroplastia?

Os procedimentos de blefaroplastia existem em tipos diferentes, caracterizados pela região dos olhos que será realizada. A decisão sobre qual método é mais apropriado é definida de acordo com a análise do quadro do paciente pelo médico responsável.

Por ser uma cirurgia plástica, tudo deve acontecer de maneira precisa para alcançar os melhores resultados. O cirurgião, após a avaliação prévia, estabelece quais serão as técnicas mais interessantes para garantir que tudo seja seguro e perfeito.

Veja a seguir, quais são os tipos de blefaroplastia realizados na cirurgia plástica!

Blefaroplastia superior

A blefaroplastia superior é uma intervenção que acontece apenas na pálpebra superior, removendo o excesso de pele e bolsas de gordura. Nesse caso, não há necessidade de operar outras partes para melhorar as funções e a aparência.

Blefaroplastia inferior

Ao contrário da cirurgia anterior, a blefaroplastia inferior acontece nas pálpebras inferiores dos olhos. Os objetivos da cirurgia são os mesmos, remover o excesso de pele e bolsas de gordura da parte interna da pele, evitando cicatrizes aparentes.

Blefaroplastia completa

A blefaroplastia completa é indicada para pacientes que precisam de intervenção na pálpebra superior e na inferior. Sendo assim, a cirurgia atua em todas as regiões para remover as bolsas de gordura, excesso de pele e realizar as correções necessárias.

Quais são os benefícios da blefaroplastia?

A remoção do excesso de pele e gorduras localizadas nas pálpebras é um cuidado imprescindível para quem precisa. Os resultados proporcionam muito mais que o rejuvenescimento facial, mas também favorecem a saúde ocular e o bem-estar.

Em outras palavras, a cirurgia da blefaroplastia, independentemente do tipo, é extremamente vantajosa para todo paciente. Ainda mais por ser uma operação simples, feita em clínicas que contam com uma estrutura moderna e completa.

Para entender melhor, veja a seguir quais são os principais benefícios de optar pela blefaroplastia!

Melhora a visão

O excesso de pele e gordura nas pálpebras são condições que limitam a abertura dos olhos e reduzem o campo de visão. Com a blefaroplastia, é possível eliminar o problema, reduzir a flacidez e obter um ganho funcional considerável ao paciente.

Realça a expressão facial

Outro benefício notável da blefaroplastia é a melhoria da aparência e da expressão facial, realçando e rejuvenescendo o rosto. Após a recuperação, os efeitos positivos da cirurgia serão perceptíveis e contribuirão para um resultado bonito e alinhado.

Reduz rugas e linhas

A blefaroplastia pode reduzir as linhas que ficam localizadas ao redor dos olhos e ficam visíveis quando há mudanças na expressão. O procedimento auxilia a eliminar a flacidez da pele e com isso, reduz os sinais do envelhecimento.

Promove a autoestima

A melhoria da visão, aparência e expressão facial contribuem para corrigir incômodos e aumentar a autoestima do paciente. Ao se olhar no espelho, a pessoa irá se sentir melhor com a própria imagem, benefício importante para elevar a qualidade de vida.

Onde fazer a blefaroplastia?

Para ter um cuidado especial e operações bem-sucedidas é necessário escolher uma clínica confiável para a blefaroplastia. Com profissionais qualificados e experientes, os resultados serão promissores e você terá um atendimento preciso e personalizado.

O Instituto Feriani é uma clínica médica especializada em cirurgias plásticas, que atua com as melhores tecnologias e excelência em técnicas cirúrgicas. Por meio de uma equipe qualificada e com mais de 20 anos de experiência, oferece uma ampla gama de procedimentos.

No Instituto Feriani você encontra todos os tipos de blefaroplastia e um apoio exclusivo, focado em alcançar o melhor resultado. Inclusive, com recursos inovadores que permitem simular em 3D como será o antes e depois da cirurgia.

Ou seja, é a melhor opção para fazer uma cirurgia segura e que oferece o devido acompanhamento em todas as etapas e no pós-operatório. Tudo em uma infraestrutura moderna, projetada para oferecer conforto, segurança e comodidade

Podemos concluir, que os tipos de blefaroplastia são procedimentos cirúrgicos seguros e importantes tanto por questões funcionais quanto para a saúde e autoestima. São soluções modernas para corrigir incômodos e proporcionam benefícios relevantes.

Gostou de saber sobre os tipos de blefaroplastia? Se deseja conhecer soluções personalizadas e focadas em alcançar o melhor resultado possível, não perca tempo! Entre em contato com o Instituto Feriani e veja as melhores cirurgias plásticas!

Comentários (0)

Enviar comentário


Veja também

Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado

Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado

31/03/2024

A ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, é uma solução eficaz para rejuvenescer e redefinir os contornos do rosto, proporcionando resultados duradouros e naturais.

Leia mais
Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos? Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos? Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos?

Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos?

22/03/2024

O enxerto nos glúteos, também conhecido como enxerto de gordura ou lipoenxertia glútea, é um procedimento cirúrgico que envolve a transferência de gordura do próprio paciente de uma área do corpo para...

Leia mais