Este site utiliza cookies

Dados necessários para melhorar nosso serviço e personalizar a sua experiência.

Postagem
Desvendando a cirurgia plástica no rosto: o que você precisa saber

Desvendando a cirurgia plástica no rosto: o que você precisa saber

07 set, 2023

|

Cirurgia plástica

|

0 Comentários

A cirurgia plástica no rosto é uma aliada para promover o rejuvenescimento e a harmonização da face. Trata-se de procedimentos modernos e ideais para corrigir incômodos, como é o caso da papada, um dos principais terrores para as mulheres.   

Com o passar dos anos, os sinais do envelhecimento natural são mais notáveis no rosto e acabam afetando a autoestima. Nesse momento, as cirurgias surgem como soluções eficientes para promover a beleza e recuperar a autoestima.

Se você deseja entender melhor sobre o assunto, veio ao lugar certo! Continue a leitura deste post e saiba qual a cirurgia plástica no rosto ideal para corrigir a papada!

Por que a papada é um dos maiores incômodos?

Popularmente chamada de queixo duplo, a papada é um problema desagradável e pode trazer grandes incômodos – principalmente por comprometer a harmonia dos traços faciais, envelhecer o rosto, causar sensação de sobrepeso e poder impactar diretamente na autoestima.

A papada é definida como um acúmulo de pele ou gordura entre o pescoço e o queixo, e é mais comum após os 30 anos. A condição surge com a perda natural do colágeno devido ao envelhecimento facial, deixando a pele menos firme.

Nesse contexto, buscar soluções para resolver a situação é imprescindível para preservar a beleza do rosto ao longo dos anos — fator que será um diferencial significativo para se sentir bem consigo mesma e aumentar a qualidade de vida.

Quais são as principais causas da papada?

Sabemos que o envelhecimento natural causa reflexos mais aparentes do rosto – e, por isso, são percebidos com mais facilidade. Um dos principais sinais é a papada, causada pela diminuição na produção de colágeno e elastina pelo organismo.

Essas duas substâncias são responsáveis por dar sustentação à pele mas, com o passar dos anos, o corpo as produz em menor quantidade. Com isso, a tendência é que a pele fique mais flácida e problemas como a papada começam a se manifestar.

Além disso, outra causa do queixo duplo é o excesso de gordura localizada, devido ao sobrepeso ou predisposição genética. Por isso, pessoas que ganharam muito peso são mais propensas a desenvolver a papada à medida que envelhecem.

Qual a cirurgia plástica no rosto para a papada?

A cirurgia plástica no rosto consiste em procedimentos conduzidos por cirurgiões plásticos para corrigir problemas ligados à saúde e forma física com precisão. Por meio de técnicas avançadas e seguras, atuam para promover a harmonização facial.

No caso do queixo duplo, o método mais utilizado é a lipoaspiração do pescoço ou lipo de papada, como também é chamada. Consiste em um tipo de cirurgia que remove a gordura localizada abaixo do queixo, na parte superior do pescoço e mandíbula.

O procedimento é realizado em uma clínica, após avaliação do quadro de saúde, histórico e objetivos do paciente. Tudo acontece com anestesia local e sedação, com duração média de 2 horas e o paciente é liberado no mesmo dia.

Nas técnicas de tratamento da papada, o uso da ponteira FaceTite ou Acutite, ambas tecnologia do Bodytite, são extremamente indicadas. 

Vale explicar que associadas à lipoaspiração propiciam melhor retração da pele, melhora do contorno e da flacidez. Este tratamento consiste no aquecimento das camadas mais profundas com quebra da gordura local e retração da pele da região. O uso adequado dessas técnicas é o que permite que o objetivo do paciente seja alcançado – mesmo sem incisões.

Quais são os cuidados para uma cirurgia plástica?

Mesmo sendo um procedimento simples, as cirurgias plásticas no rosto exigem cuidados pré e pós-operatório. São medidas indicadas pelo médico para garantir que todo o processo seja seguro e preciso, para atingir a expectativa dos pacientes. 

Geralmente, o primeiro passo é a realização dos exames de risco cirúrgico, para avaliar todos os detalhes do paciente. Quando tudo está adequado, a realização da lipoaspiração do pescoço é conduzida para eliminar de vez a papada.

Confira, a seguir, quais são os cuidados mais comuns para uma cirurgia plástica no rosto!

Cuidados pré-operatório

Antes da cirurgia, os médicos solicitam mais de 26 exames de sangue, além do  hemograma e do coagulograma, para uma avaliação detalhada do organismo dos pacientes. 

Além disso, a avaliação do perfil cardiológico e da função renal também são muito requisitados para resguardar o paciente. 

O objetivo sempre é a preocupação com a segurança do paciente na cirurgia. 

Cuidados pós-operatório

Após a cirurgia de lipoaspiração, é recomendado que a paciente realize sessões de drenagem linfática e aplicação da compressa fria. 

Também é preciso utilizar uma faixa no pescoço por 2 semanas e manter a cabeça elevada ao dormir. 

No Instituto Feriani, temos uma equipe especialista em pós-operatório para dar todo suporte necessário nesta etapa e otimizar os resultados esperados dos procedimentos. 

Quais os demais procedimentos feitos no rosto?

A medicina está em constante evolução e conta com procedimentos inovadores e equipamentos cada vez mais tecnológicos. Com isso, proporcionam métodos ideais para alcançar os objetivos sem colocar a saúde em risco.

Além da lipoaspiração do pescoço para tratar a papada, existem outros procedimentos para promover a beleza facial, por exemplo:

  • Blefaroplastia: procedimento para remover excesso de pele flácida das pálpebras;

  • Lifting facial: promove o rejuvenescimento da face;

  • Otoplastia: corrige o tamanho das orelhas;

  • Mentoplastia: remodela o queixo do paciente.

Os procedimentos são indicados de acordo com os objetivos pessoais e necessidade de corrigir aspectos considerados incômodos. 

Todos esses são realizados por um cirurgião plástico.

Por que é importante contar com bons profissionais?

A realização de uma cirurgia plástica no rosto é um sonho para muitas pessoas que desejam transformar sua autoestima e se sentir melhor na sua melhor versão — seja para mudar o visual ou para eliminar alguma característica na face que gera incômodos.

Como são procedimentos que envolvem tanto a saúde física quanto psicológica, é indispensável procurar clínicas confiáveis. Dessa forma, você preserva sua integridade e ainda conta com médicos preparados para conduzir o procedimento.

Lembre-se que a cirurgia visa transformação, alegria e bem-estar. Portanto a escolha da clínica e médicos é um passo decisivo para garantir que tudo seja perfeito e com todos os cuidados com sua saúde.

Como você viu neste post, a cirurgia plástica no rosto é uma solução  e um tratamento seguro para resgatar a harmonia dos traços faciais. Consiste na oportunidade ideal para resgatar a autoestima, viver de bem com a vida e desfrutar da sua saúde.

Gostou de saber sobre a cirurgia plástica no rosto? Não perca a oportunidade para continuar lendo conteúdos e novidades incríveis nas nossas redes sociais! Siga o nosso perfil no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo!

Comentários (0)

Enviar comentário


Veja também

Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado

Quais são os tipos de ritidoplastia e para quem é indicado

31/03/2024

A ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, é uma solução eficaz para rejuvenescer e redefinir os contornos do rosto, proporcionando resultados duradouros e naturais.

Leia mais
Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos? Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos? Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos?

Remodelando seu corpo: Entenda como é feito o enxerto nos glúteos?

22/03/2024

O enxerto nos glúteos, também conhecido como enxerto de gordura ou lipoenxertia glútea, é um procedimento cirúrgico que envolve a transferência de gordura do próprio paciente de uma área do corpo para...

Leia mais